Últimas Notícias: Trigo

25 DE MAIO DE 2015

 

Rio Grande do Sul estima perdas de 10% na safra de trigo por chuvas e geadas

25-Sep-2015 09:12:54

(Repete texto publicado na noite de quinta-feira)

SÃO PAULO, 24 Set (Reuters) - O Rio Grande do Sul já registra perdas de cerca de 10 por cento na safra de trigo em relação às projeções iniciais, devido à ocorrência de geadas e chuvas, que nesta semana encharcam as lavouras do segundo produtor brasileiro do cereal e podem elevar os prejuízos, disse nesta quinta-feira a Emater, o órgão de assistência técnica do governo estadual.

A safra gaúcha estava estimada pelo governo federal, antes da ocorrência das geadas, em 2,3 milhões de toneladas. Uma produção menor no Rio Grande do Sul deve ter impacto na colheita total brasileira. A indústria já não espera que as atuais estimativas oficiais, de 7 milhões de toneladas para o Brasil, venham a se confirmar.(Full Story)

Os escritórios municipais da Emater estão enfrentando grandes dificuldades em quantificar as perdas em decorrência das geadas, disse a entidade, uma vez que o impacto do frio intenso deste mês varia de lavoura para lavoura, em função da localização e do período de semeadura.

"No conjunto da cultura, os primeiros levantamentos apontam para uma diminuição de até 10 por cento da produção total prevista, contabilizando o total de danos ocasionados pelas geadas e as fortes chuvas na implantação da cultura", disse a Emater.

Segundo o órgão do governo do Estado, as lavouras que se encontravam em estágio de floração e aquelas localizadas nas partes mais baixas (depressões) foram as mais prejudicadas.

"Porém o que mais preocupa no momento é o que está por vir. A perspectiva de uma primavera chuvosa, coincidindo com as fases de formação de grão e de maturação, poderá ter um impacto ainda maior que o causado pelas recentes geadas", disse a Emater.

REEDIÇÃO-CÂMBIO-Dólar cai mais de 1,5% ante real no início dos negócios, de olho em BC

25-Sep-2015 09:10:06

(Reenvia a reportagem para acrescentar a palavra "cai" no título)

SÃO PAULO, 25 Set (Reuters) - O dólar recuava mais de 1,5 por cento ante o real no início dos negócios desta sexta-feira, dando continuidade ao recuo da véspera, após o Banco Central manter forte sua presença no mercado com anúncio de duas intervenções adicionais nesta sessão, além da esperada rolagem de swaps cambiais.
Às 9:09, o dólar BRBY recuava 1,84 por cento, a 3,9181 reais na venda, após marcar na véspera a maior queda diária desde o fim de 2008. (Full Story)

O BC atuará três vezes no mercado nesta sessão, com um leilão de até 20 mil novos swaps, equivalentes a venda futura de dólares; um leilão de venda de até 1 bilhão de dólares com compromisso de recompra; e oferta de até 9,45 mil swaps para rolagem dos contratos que vencem em outubro. (Full Story) (Full Story) (Full Story)

 

(Por Bruno Federowski; Edição de Camila Moreira)

 

 

Trigo cai em Chicago após máxima de um mês; milho também recua

24-Sep-2015 17:02:23

CHICAGO, 24 Set (Reuters) - Os contratos futuros de trigo na bolsa de Chicago caíram 2 por cento de uma máxima de um mês nesta quinta-feira, em uma rodada de realização de lucros, com a ampla oferta global aliviando as preocupações sobre as condições climáticas adversas na Austrália e na região do Mar Negro, disseram operadores.

Os contratos futuros do milho também caíram, pressionados pela expansão da colheita do que se espera ser uma safra imensa no Meio-Oeste dos EUA.

Os contratos futuros da soja subiram impulsionados por compras de barganha entrando no mercado após os preços caírem para mínimas de seis anos e meio. Acordos de exportação com a China, o maior comprador mundial da oleaginosa, também emprestaram suporte.

O trigo para dezembro WZ5 teve baixa de 10,25 centavos de dólar, a 4,9725 dólares por bushel.

O milho para dezembro teve queda de 1,75 centavos de dólar, a 3,8150 dólares por bushel. A pouca demanda de exportação também pressionou o mercado do milho, com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reportando exportações semanais abaixo da estimativa dos operadores.

A soja para novembro SX5 encerrou em alta de 4,25 centavos, a 8,68 dólares por bushel.

(Por Mark Weinraub; reportagem adicional por Naveen Thukral e Gus Trompiz)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447723)) REUTERS NS RS